ACEFS

13/08 - TÉCNICOS APRESENTAM PROJETO PARA PLANO DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL

Ouvir todos os segmentos da sociedade e reunir informações para elaboração de um plano de desenvolvimento integrado e sustentável para a cidade. Essa é a linha mestra do trabalho que está sendo realizado por uma equipe de profissionais da Fundação Politécnica da Bahia. Em reunião da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), os coordenadores explicaram a proposta.

Diante de associados da entidade e representantes de todos os segmentos produtivos da cidade, por meio de entidades como CDL, FIEB, CIFS, SICOMFS e SEBRAE, bem como da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, técnicos apresentaram o projeto que prevê a realização de reuniões setorizadas para debater as ideias.

De acordo com o engenheiro civil Claudio Mascarenhas, nesses encontros as propostas debatidas serão direcionadas para as 14 audiências públicas programadas. “Nossa ideia é chegar nas audiências com conteúdo”, afirmou. O objetivo é desenvolver um plano macro, a partir de reflexões em quatro eixos: econômico, midiático, político e popular.

A professora Elizabeth Matos, coordenadora geral do projeto, falou sobre a importância desse conhecimento prévio da cidade e destacou a importância de Feira de Santana como sede de Região Metropolitana e suas dimensões econômica e administrativa. “Feira não pode ser vista de forma isolada”, ressaltou. Compõem a equipe ainda arquiteto urbanista, técnico em meio ambiente e estagiários dessas áreas.

 



Clique para comentar Veja todas as notícias

Outras notícias

Largo São Francisco, nº. 43 - Kalilândia | Feira de Santana - Bahia CEP:44.025-110
Tel. 75 3211-7446 - E-mail: acefs@acefs.com.br

Desenvolvido por Agência WF