Comércio será fechado no sábado de Micareta
O fechamento do comércio no sábado de Micareta, dia 27 deste mês, foi definido em reunião de representantes da Prefeitura Municipal e de entidades que reúnem as lideranças empresariais de Feira de Santana. Mas se de um lado o governo está comemorando, de outro há a insatisfação de dirigentes patronais com o desfecho.
“Respeitamos, obviamente, o acordo que celebramos, porém continuamos achando desnecessário, antiproducente e não integrador à festa o fechamento do comércio no sábado de Micareta”, afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino. Ele sugere que a posição deve ser revista para os próximos anos.
No entendimento de Marcelo Alexandrino, a atitude acaba “jogando contra a Micareta”, porque retira das pessoas que não querem participar da festa opções de compra e de lazer. “Ainda estimula a saída dos feirenses para outras cidades, para curtirem um feriado que nem existe, levando divisas para outros municípios”, argumenta.
Lembrando que participou da reunião e apoiou a decisão, até porque a negociação teria que ser concluída devido à exiguidade do tempo, assim como os dirigentes de outras entidades do comércio, o presidente da ACEFS diz que não ficou satisfeito com a solução. “Nem sempre as negociações são aquilo que queremos, mas sabemos ceder quando preciso”, esclarece.
Além da ACEFS, estiveram presentes ao encontro, ocorrido na semana passada, dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS). Do governo, presentes o prefeito Colbert Martins Filho e os secretários Edson Borges, de Cultura, Esporte e Lazer, e Antônio Carlos Borges Júnior, do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.