Top
 

Comércio será fechado por uma semana a partir de sábado

Comércio será fechado por uma semana a partir de sábado

O comércio de Feira de Santana estará fechado a partir deste sábado (21), por conta da pandemia do Coronavírus. A medida, válida inicialmente até o dia 29, foi anunciada pelo prefeito Colbert Martins Filho, durante reunião do Comitê Temático da Indústria, Comércio e Serviços. O encontro aconteceu na tarde de hoje (19), no gabinete do prefeito, e um decreto sobre o fechamento será baixado.

De acordo com a decisão do comitê, deverão manter o funcionamento normal os setores de farmácia, supermercado e posto de combustível.  Os bares e restaurantes também estarão abertos, mas deverão adotar medidas preventivas para evitar a proliferação do vírus. A medida foi aprovada por representantes de todos os segmentos da economia da cidade.

Como a medida terá validade até o dia 29, no dia 27, às 14h30, no Paço Municipal, haverá uma nova reunião para avaliar a evolução da situação, com a presença de representantes dos setores da indústria, comércio e serviços e da Prefeitura Municipal, a exemplo do próprio prefeito Colbert Martins e o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior.

Presentes na reunião que decidiu pelo fechamento do comércio os presidentes da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), Marcelo Alexandrino; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Mercês; Centro das  Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Fábio Soares; Sindicato dos Vestuários de Feira de Santana, Edson Virgínio Nogueira; mais o vice-presidente da Fieb, João Baptista Ferreira, dentre outras lideranças empresariais.

Compartilhe
ACEFS

Comment

  • marcilio
    20 de março de 2020 at 13:27

    é mais arrocho para o pequeno empreendedor. no retorno (se houver) é correr pro cartorio de protesto de titulos para tentar limpar o nome

Comentar