Mulheres empreendedoras discutem projetos de negócios para Feira de Santana
A palavra empreendedorismo nem sequer existia e a atuação da mulher no mundo dos negócios já se manifestava. E nos dias atuais difícil é não associar a vivência feminina dos setores produtivos, seja com propostas inovadoras e ousadas, seja ocupando cargos de relevância no serviço público ou na iniciativa privada. Para discutir esse movimento, cerca de 30 mulheres se reuniram na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS).
Foi o Segundo Encontro com Mulheres Empreendedoras, representantes de praticamente todos os segmentos produtivos. Mostrando resultados de iniciativas já consolidadas ou buscando elementos para montar estratégias de viabilização de negócios, o empreendedorismo feminino estava lá, com todos os elementos que comprovam a força do segmento. Troca de experiências, apoio coletivo, siglas, impacto de ações. A pauta foi extensa para poucas horas de discussão.
Capitaneados por duas empreendedoras dentro da estrutura da ACEFS, Tatiane Amaral e Tatiana Novais, todas as participantes – inclusive outra Tatiana – seguiram o instigante comando: Levanta e vai! E assim, passaram por lá, falando de suas experiências, dentre tantas outras, Leidy Rocha, Maria Rosângela, Emilly Cabeda, Carol Almeida, Laêmia Gondim e Anaci Paim, secretária municipal de Educação, que confessou ser “viciada” em trabalho e apaixonada pela Educação.
O evento é uma iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), presidido por Herriete Cedraz, em parceria com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e o Sebrae Nacional. Novos encontros já estão agendados para 2023, em datas a sedem definidas. Os objetivos, de acordo com as coordenadoras, é o amadurecimento de ideias e concretização de propostas de empreendedorismo para Feira de Santana.