Top
 

Mulheres que inspiram e transformam vidas são homenageadas pela ACEFS

Mulheres que inspiram e transformam vidas são homenageadas pela ACEFS

Um momento de celebração, marcado por homenagens a mulheres que se destacam nos mais variados segmentos da sociedade e, mais que isso, inspiram a ousar e buscar conquistas por meio da atividade profissional. O reconhecimento veio da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), por meio de homenagens em um ato festivo, em comemoração ao mês da mulher, cujo Dia Internacional é registrado em 8 de março.

Florista, delegada, professora, administradora, assistente social, advogada, contadora, freira… Não importa o que ela faz, mas sim como faz. É isso que a torna única em sua atuação no mercado de trabalho, na família, na filantropia, na vida. A inspiração vem de formas variadas, mas o que importa é o impacto que a mulher provoca a tornar coletiva uma causa individual e levar consigo seguidoras igualmente comprometidas rumo ao sucesso.

As mulheres homenageadas pela ACEFS têm pelo menos uma característica em comum: elas aprenderam na batalha diária que “sozinho ninguém é capaz”, como disse Simone, presidente da Associação das Floristas.  Sandra Peggy, que ganhou confiança, em si e nas outras, nos desafios da gestão. Clécia Vasconcelos, a delegada “durona” que também sabe dar colo às mulheres vítimas de violência; e a professora Betânia Knoedt, que faz da poesia o canal para a ação social.

Em Feira de Santana o nome de Irmã Rosa é unanimidade, pelo carinho, a generosidade e, sobretudo, a simplicidade com que realiza a filantropia, certamente o que lhe garante um vigor invejável aos 81 anos. Gerusa Sampaio, por sua vez, fez da Assistência Social o foco de suas ações, seja como vereadora ou secretária municipal, e não à toa implantou a Secretaria da Mulher em Feira de Santana. Da mesma forma, a nutricionista Leda Maria Coelho Sampaio fez da Nutrição o caminho para o sucesso.

Também foram homenageadas Tatiana Novaes, que depois de atuar na área financeira por muitos anos, se destaca atualmente no Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Feira de Santana (CMEC); a tenente PM Mônica Pedreira Costa Melo, Bacharel em Ciências Policiais e graduanda em Administração pela UEFS; Marise, presidente da Juceb e vice-presidente da Fenaju; mais a pedagoga Herriete Cedraz, empreendedora pela Faceb e presidente do CMEC na Bahia. 

Essas são algumas mulheres extraordinárias e inspiradoras cujo papel no desenvolvimento de Feira e Santana é reconhecido pela ACEFS. “Homenagear essas mulheres é reconhecer a sua contribuição para a sociedade”, justificou o presidente da entidade na noite de celebração, que reuniu familiares e amigos das homenageadas e lideranças do segmento empresarial. “As mulheres se destacam no empreendedorismo em todos os segmentos produtivos”, completou.

Compartilhe
ACEFS

Seja o primeiro a comentar

Comentar