Prefeito reafirma compromisso com projeto de requalificação do centro da cidade
Leve. Assim foi o encontro entre o prefeito Colbert Martins da Silva Filho e empresários de todos os segmentos do comércio e da indústria, na noite desta segunda-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). Depois de ouvir queixas e sugestões e participar de um amplo debate sobre os problemas, o prefeito reafirmou o compromisso de promover a requalificação do centro da cidade
Após a roda de conversa, que durou cerca de duas horas, os mais de 100 participantes da reunião demonstraram satisfação pela abertura do diálogo com o prefeito Colbert Martins, bem como pela postura do mesmo em relação à necessidade urgente de mudanças no espaço comercial de Feira de Santana. O objetivo é fazer com que a atividade recupere o lugar de destaque que sempre ocupou na região e no Estado.
À vontade diante da classe empresarial, Colbert falou do Shopping Popular, do Plano de Mobilidade Urbana desenvolvido pela Pirelli, que será apresentado em Lisboa no mês de outubro, do Aeroporto, de tecnologia e da importância da atuação dos representantes políticos (deputados estaduais e federais) para o desenvolvimento de Feira de Santana. “Temos que exigir que o Governo do Estado e o Governo Federal façam a sua parte”, defendeu.
Na avaliação do presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, a conversa foi bastante proveitosa. “O prefeito Colbert Martins foi cortês, ouviu nossas reclamações e também sugestões e se posicionou de forma positiva, assumindo compromissos”, declarou o empresário. Marcelo lembrou que o encontro foi promovido conjuntamente pela ACEFS, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio (SICOMFS).
Além de Marcelo Alexandrino e os presidentes da CDL e do Sincomfs, Luís Mercês e José Carlos Moraes, respectivamente, marcaram presença no evento Antônio Carlos Borges Júnior, secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Edson Piaggio de Oliveira, do Instituto Pensar Feira; e Cloves Lopes Cedraz, presidente da Federação das Associações Comerciais da Bahia, dentre outras lideranças empresariais.