Reunião discute como atrair o cliente depois da pandemia
“Não adianta você vender uma coisa e seu público querer outra”. Esta é um princípio básico para o empreendedor fazer com que seu negócio seja visto de forma diferenciada, na visão de Murilo Gomide, palestrante de reunião entre coordenadores do Programa Empreender, dirigentes de entidades empresariais e empreendedores. O encontro foi no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS).
A partir do tema “O cliente pós pandemia: e agora?”, Murilo Gomide apresentou uma série de pontos para reflexão, desde a criação de memória e significado para o cliente, o hábito de fazer a marca se tornar referência e os elementos para fazer atrair e manter o cliente. O palestrante destacou ainda como firmar os pilares de uma empresa (o “olhar para cima”) e não perder os focos principais: produto, pessoa, empresa.
A importância do encontro, que reuniu representantes de empresas participantes do Programa Empreender dos setores de Escolas Particulares, Floristas, Autopeças e Beleza, que têm consultoria de Tatiane Amaral, foi destacada pelo presidente da ACEFS, Genildo Melo, que considera o associativismo a chave para o desenvolvimento, independente do setor produtivo e do tamanho da empresa. Ele falou sobre a união das entidades empresariais (ACEFS, CDL, CIFS e SICOMFS) em torno de objetivos comuns. “Todas as empresas, associadas ou não, são contempladas com as ações desenvolvidas”, citou Genildo Melo.
O diretor regional do Sebrae, Izailton Reis, e o presidente da FACEB, Cloves Cedraz, também enfatizaram o êxito do Empreender, como “um programa que pode transformar a vida do empresário”. Presente ao encontro ainda Adriano Câmara, coordenador do Programa Empreender.